Após a fuga de dez detentos, a carceragem da delegacia de Bela Vista do Paraíso, região metropolitana de Londrina, precisou passar por uma pequena reforma. O forro foi reforçado por ferros trançados e cimento usinado. Tudo para que novas fugas não aconteçam.
O delegado de Primeiro de Maio, Marcos Paulo Rubira, responsável temporariamente pela comarca de Bela Vista, explica que os presos descobriram que a laje era feita de um material frágil. "O forro tinha apenas uma espessura fina de concreto, similar a uma tampa de fossa", exemplificou. Foi por lá que os presos conseguiram ganhar as ruas no último domingo (4). Depois de abrir um buraco, eles tiveram acesso ao telhado.
A reforma foi viabilizada junto à Polícia Civil. O orçamento inicial apontou gasto de R$ 13 mil. A obra já foi concluída, mas a verba só deve ser disponibilizada em abril. "Pelo menos temos a certeza de que eles não escaparão mais pelo telhado", disse o delegado.
Nove presos já foram recapturados, um deles, nesta quarta-feira (7). Wellington Roberto dos Reis, 18 anos, é acusado de envolvimento em pelo menos quatro roubos registrados no município.
Apenas um detento segue foragido. Trata-se de Gelson Vieira de Melo, 34 anos, conhecido como "Cocada". Ele tem passagens por roubo, furto e promover ou facilitar a fuga de outros criminosos. "Uma equipe conseguiu avistá-lo ontem em um matagal da região. Infelizmente, não conseguimos pegá-lo, mas acredito que logo ele estará atrás das grades em breve".
Marcos Paulo da Conceição, 25 anos, baleado por policiais militares durante a tentativa de fuga, também já voltou à cela. Ele acabou ferido no glúteo após se recusar a se entregar.