Polícia

Deficiente físico é espancado até a morte em Londrina

28 jan 2010 às 21:58

O deficiente físico Edilson Luiz Dias da Silva, 21 anos, foi espancado até a morte na noite desta quarta-feira (27), em Londrina. Os assassinos bateram a cabeça dele no meio fio da rua, em frente à casa onde ele morava, na Rua Horário de Oliveira, no Jardim Alto da Boa Vista, na zona norte de Londrina. Edilson não tinha a perna direita e andava de cadeira de rodas.

Antes do homicídio, pessoas entraram na casa da vítima e escreveram na parede: "Vocês vão morrer antes".


O que chama atenção neste caso é que na tarde de terça-feira (26) Edilson foi conduzido à delegacia sob suspeita de receptação. Os policiais encontraram na casa dele uma moto Dafra, que havia sido roubada dias antes.


Na ocasião, ele disse não saber como a motocicleta foi parar em sua casa. O delegado de furtos e roubos acreditou nesta versão e liberou Edilson. Também haveria informações de que ele teria sido obrigado a guardar a motocicleta roubada em sua casa.


"Não podemos dar detalhes sobre o caso, mas é possível que haja relação entre o roubo e a morte dele", disse o delegado de Homicídios, Paulo Henrique Costa, que esteve no local do crime na noite passada.

Vizinhos relataram ao delegado que Edilson, há poucos dias, tinha brigado com sua mãe e expulsado ela de casa. "Também encontramos indícios de que outras práticas ilegais pudessem ser praticadas na residência dele", comentou o delegado.


Continue lendo