Um crime bárbaro foi acompanhado em tempo real pela Guarda Municipal de Ponta Grossa. Por volta das 3h deste sábado (13), um deficiente de 40 anos foi espancado até a morte no calçadão da Rua Coronel Cláudio, centro da cidade. No local há câmeras de monitoramento, por isso, um homem com diversas passagens pela Polícia foi preso na sequência.
O caso teve início quando o agressor começou a seguir a vítima, que usava duas muletas. Por causa da atitude suspeita, os guardas começaram a aproximar a imagem e a monitorar com maior cautela o que estava acontecendo. Em frente a uma loja, que também possui uma câmera, começou a agressão.
José Krauzucki, 33 anos, desferiu vários pontapés em Oswaldo Martins dos Santos, além disso, o agressor pegou as duas muletas da vítima, batendo-as contra a cabeça dela, quebrado-as inclusive.
Funcionários da guarda prontamente informaram os policiais sobre o que estava acontecendo. Uma viatura chegou ao local do crime em cerca de dois minutos. Nesse espaço de tempo Santos continuou sendo espancado. Quando chegaram, os policiais já encontraram a vítima sem vida. Como o fato havia acabado de ocorrer, a polícia conseguiu deter o assassino e levá-lo para a delegacia de Ponta Grossa.
Mesmo com as imagens, José Krauzucki negou que tenha sido ele o autor do crime. De acordo com a Polícia Civil, ele tem passagens por homicídio, lesão corporal e também tentativa de fuga.
Oswaldo Martins foi encaminhado para o IML da cidade. Ele teve o pescoço quebrado por causa das agressões.