Motorista embriagado provoca acidente e causa a morte de uma criança de 8 anos em Paranaguá, no litoral do estado. O acidente aconteceu às 5h50 da manhã deste sábado, na rua Paris, no bairro Nilson Neves, quando o caminhoneiro José da Silva Ribeiro, de 50 anos, perdeu o controle de seu veículo e invadiu uma casa onde estavam cinco pessoas.
Um menino de 8 anos que dormia na sala, morreu na hora. O pai da criança, Sérgio Pires, de 30 anos, ficou gravemente ferido. Ele está internado em uma UTI do Hospital Regional de Paranaguá, respirando com a ajuda de aparelhos. Os avós da criança, João Pires e Benta Martins Pires, ficaram em estado de choque e tiveram ferimentos leves. Eles também foram levados ao Hospital. O corpo do garoto foi encaminhado ao IML de Paranaguá.
O motorista guiava um caminhão com placa de Telêmaco Borba, e disse à polícia, que em 22 anos, trabalhando como caminhoneiro, nunca tinha se envolvido em um acidente. Ele fez o teste do bafômetro, que apontou uma porcentagem alcoólica de 0,7%.
Sob ameaça de linchamento, feita por populares, José teve que ser retirado do local pelos policiais que atenderam a ocorrência. Preso em flagrante por embriaguez ao volante, o motorista foi encaminhado à delegacia de Paranaguá.
No início de seu depoimento, o caminhoneiro negou que o álcool tenha sido a causa do acidente. Ele disse que o motivo foi um problema mecânico nos freios do caminhão, que teriam falhado. Mas depois ele confessou que tinha bebido duas cervejas por volta da meia noite. O motorista será indiciado por homicídio culposo, sem direito à fiança.
Com informações da CBN Curitiba