Uma criança de apenas 4 anos, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira em um lixão na Vila Zumbi dos Palmares, município de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. B.R.M. estava desaparecida desde a quarta-feira. Havia suspeita de que ela teria sido vítima de estupro, o que não foi confirmado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campina Grande do Sul, para onde o corpo foi levado.
Exames preliminares apontaram que B.R.M. morreu por afogamento. Análises do material encaminhado ao IML de Curitiba devem apontar se ela foi mesmo violentada.
Um homem de 42 anos, apontado por testemunhas como responsável pela morte da menina, foi preso por policiais da Delegacia do Alto Maracanã e encaminhado ao IML para exames. O superintendente da delegacia, Job de Freitas, disse que era prematuro fazer acusações contra o suspeito detido já que o testemunho das crianças que estavam com B.R.M. antes dela desaparecer não batia com o depoimento do homem.
Freitas afirmou que a população da localidade estava revoltada e ameaçou atear fogo na casa do suposto estuprador. Os policiais, segundo ele, tinham receio de que se o levassem para a carceragem da delegacia a população tentaria linchá-lo.
*Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.