A Corregedoria da Polícia Civil do Paraná e a Delegacia da Polícia Federal em Londrina acertaram nesta segunda-feira à tarde, um plano de cooperação mútua, que consiste na troca de informações entre os dois órgãos sempre que houver suspeitas ou ocorrências ilícitas envolvendo policiais civis.
O corregedor-geral, Adauto Abreu de Oliveira, explicou que o apoio à Polícia Federal na região será dado através do corregedor da área nordeste em Arapongas, Idelberto Lagana. ''Queremos é limpar a casa para resguardar o nome da Polícia Civil'', destacou Oliveira. Ele afirmou que a Corregedoria mantém o arquivo de todos os policiais civis paranaenses e as sindicâncias e procedimentos disciplinares instaurados contra eles.
Outro assunto em pauta foi a transferência de 12 investigadores da Polícia Civil que irão reforças os seis distritos policiais de Londrina. Dos nomes, indicados pelo delegado-chefe da Divisão Policial do Interior (DPI), Clóvis Galvão e aprovados pelo delegado-geral da PC, Leonyl Ribeiro, quatro já foram investigados pela Corregedoria mas os processos foram arquivados ou suspensos. Outros seis ainda continuam sendo investigados, envolvidos em faltas graves como tráfico de drogas, furto de veículos e estelionato.
» Leia mais na edição da Folha de Londrina desta terça-feira.
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.