A polícia prendeu na manhã de quarta-feira (9) o rapaz acusado de ter sido contratado por um estudante de Direito para matar o pai dele. Ele foi preso na noite de terça-feira (8) em Londrina, cidade onde vivia e cursava a universidade.
O empresário foi morto dia 21 de junho do ano passado, durante um assalto à casa da família, no bairro Pinheirinho, em Curitiba, que teria sido forjado pelo filho. Segundo inquérito policial, o jovem teria pago para atirar contra o empresário. Eles teriam combinado para que tudo parecesse um assalto, já que no dia o pai dele chegaria em casa com um malote com R$ 10 mil, quantia que foi roubada na ocasião.
Após um ano de investigações, a polícia concluiu que o suspeito havia comandando o assassinato para ficar no controle dos negócios da família. Ele nega a acusação e em sua defesa, alega que seus familiares querem sua prisão para ficarem com o dinheiro de seu pai.
O suposto atirador foi detido dentro de casa no bairro Pinheirinho, e levado para a Delegacia de Vigilância e Capturas(DVC) e, posteriormente, encaminhado ao Centro de Traigem II em Piraquara. A expectativa é que ele ainda seja transferido para a carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos, onde será interrogado pelos policiais que acompanham o inquérito desde o início.