Polícia

Contrabandistas pedem para "trabalhar em paz" no Paraná

05 dez 2011 às 16:22

Um Meriva carregado com 17,5 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendido nesta segunda-feira (05), em Foz do Iguaçu. O motorista, que integrava um comboio com mais dois veículos, foi preso, mas os outros dois contrabandistas conseguiram fugir. O que mais chamou a atenção dos policiais na ocorrência foi a ousadia dos fugitivos, que em transmissão pelo rádio do Meriva, pediam que os deixassem "trabalhar".

A apreensão aconteceu por volta das 6h30, quando uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fazia uma ronda na BR 277, viu os três carros saindo da rodovia e entrando na cidade. Ao perceberem que seriam abordados, os motoristas fugiram. O motorista do Meriva abandonou o carro e tentou escapar a pé, mas logo foi alcançado pelos policiais.


O Meriva estava carregado com cigarros, que ocupavam todo o porta-malas e interior, sobrando espaço apenas para o motorista. Durante a fiscalização do carro, o rádio usado para a comunicação com o "batedor" permaneceu ligado e os contrabandistas, que pela ausência de comunicação com o motorista do Meriva perceberam que o carro havia sido apreendido, reclamavam com os policiais. Segundo a PRF, eles diziam: "Deixa nós (sic) trabalhar em paz. Vão prender bandido, nós não trabalha (sic) com droga nem arma não, é só com palito. Nós não quer (sic) bater de frente com vocês não, nós respeitamos o trabalho de vocês".


Outras apreensões

Entre sexta-feira (02) e domingo (04), a PRF apreendeu nove carros que transportavam cigarros contrabandeados do Paraguai, em municípios da região oeste do Paraná, e retirou de circulação mais de 100 mil maços de cigarros. Dos nove carros, três tinham queixa de roubo ou furto. Seis pessoas foram presas em flagrante.


Continue lendo