Contrabandistas de cigarros importados do Paraguai são alvos da PF (Polícia Federal) em Arapongas, na região metropolitana de Londrina, nesta sexta-feira (13). Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em três endereços da cidade. Conforme a polícia, o material contrabandeado era distribuído em bares e outros estabelecimentos da região.
A Justiça decretou, a pedido da PF, o bloqueio e a indisponibilidade dos bens imóveis, além da apreensão de veículos, dinheiro e outros bens de alto valor, adquiridos com o lucro do crime.
Investigações
As investigações começaram em novembro de 2020 com a prisão em flagrante de um distribuidor de cigarros paraguaios em Arapongas. Ele foi detido por policiais civis no momento em que pretendia fazer a entrega de pacotes em um bar. Em seu automóvel, segundo a polícia, foi encontrada grande quantidade do mesmo produto. O veículo teve os bancos traseiros e a forração das portas retirados para aumentar o volume da carga transportada.
Os investigados responderão pelos crimes de contrabando e associação criminosa, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão.