Polícia

Concluído inquérito sobre policiais civis

30 mai 2005 às 18:28

A Promotoria de Investigações Criminais (PIC) pediu e a Justiça decretou a prisão preventiva de seis suspeitos de envolvimento em crimes de roubo, extorsão e formação de quadrilha, incluindo três policiais civis. O inquérito foi concluído na semana passada e a denúncia encaminhada ao Fórum. Todos os envolvidos estão detidos no 2º Distrito Policial (DP) de Londrina.

Os policiais foram presos por participar de um esquema montado para roubar US$ 70 mil de um agente de turismo em fevereiro. Os suspeitos também teriam tentado extorquir R$ 20 mil, fazendo ameaças contra familiares da vítima.


Os envolvidos são os policiais civis Antonio Carlos Capato, Valdeci Fernandes de Lima e José Maria de Jesus Silveira de Lima, o advogado de Bela Vista do Paraíso (40 km ao norte de Londrina), Mauro Faidiga, o intermediário Valter Moisés Fernandes e o sobrinho dele, Rodrigo Fernandes.


O Ministério Público (MP) deve oferecer denúncia contra os acusados. Os seis devem responder pelos crimes de roubo e extorsão, cuja pena varia de 4 a 10 anos de detenção, e formação de quadrilha, de um a três anos.

Fonte: Folha de Londrina


Continue lendo