As constantes transferências de delegados em Londrina tem motivado reações de descontentamento na comunidade. A gota d'água foi a notícia sobre a transferência do delegado-operacional da 10 Subdivisão Policial (SDP), Sérgio Luiz Barroso.
Na quinta, vereadores integrantes da Comissão de Segurança da Câmara Municipal se reuniram com o delegado-chefe da 10 SDP, Jurandir Gonçalves André, para tentarem reverter a ida de Barroso para a Delegacia de Arapongas (37 km a oeste de Londrina).
Naquele município, a comunidade também se manifestou contrária à saída do delegado Valdir Abrahão, que deverá assumir a Delegacia de Cambé (13 km a oeste de Londrina). O presidente da Comissão de Segurança, Jamil Janene (PDT), foi taxativo: ''Londrina está esquecida''.
Segundo Janene, que esteve acompanhado na reunião pelos vereadores João Dib Abussafi (PMDB) e Paulo Arildo (PSDB), dos 12 delegados que foram transferidos para Londrina desde o ano passado, nove já teriam sido removidos para outros municípios e Barroso seria o décimo.
Leia a matéria completa na edição desta sexta da Folha de Londrina