O corpo de Paulo Alexandre Miranda Lago, 40 anos, foi encontrado por volta de 7 horas desta segunda-feira (28) com sinais de quatro perfurações por disparos de arma de fogo. Paulo era português e tinha um pequeno bar no distrito rural de São João, no município de Altônia, distante 76 quilômetros de Umuarama, no noroeste do estado.
Segundo o cabo Gimenez, da Polícia Militar de Altônia, o comerciante morava em Altônia há alguns anos e tinha visto de permanência no Brasil. Ele tinha um relacionamento com uma brasileira, com a qual morava junto. "Porém, eles tinham se separado há cerca de 15 dias".
O bar de Paulo Alexandre não estava funcionando havia cerca de cinco dias. O corpo dele foi encontrado na Estrada Aparecida, localidade distante aproximadamente 8 quilômetros do bar do comerciante.
Próximo do corpo estava o carro de Paulo, carteira, dinheiro, documentos e joias de ouro. "Decididamente, não foi um latrocínio. Acreditamos na hipótese de crime passional, mas mais averiguar o que ocorreu", comentou o cabo.
Paulo Alexandre foi atingido com dois tiros na cabeça, um nas costas e um no braço.