Polícia

Comerciante é morto a golpes de espeto

18 ago 2001 às 13:16

O comerciante Augusto Lucas de Souza, 59 anos, foi a quarta vítima de homicídio em menos de uma semana em Londrina. Ele foi assassinado a golpes de espeto na madrugada de hoje (18/08), em sua casa no assentamento localizado nos fundos do Conjunto Aquiles Sthengel, na zona norte da cidade. A polícia suspeita que ele tenha sido vítima de latrocínio. Parte do espeto ficou cravada no pescoço de Souza.

O corpo do comerciante, que era dono de um bar, foi encontrado hoje pela manhã, por sua companheira Joana Godois, no quintal de sua casa, caído próximo ao tanque de lavar roupas. Ela contou que Souza passou a noite sozinho em casa, já que ela estava hospitalizada e só retornou para casa pela manhã. ''Ele não tinha brigas com ninguém, não estava sendo ameaçado e não tenho idéia de quem possa ter cometido uma brutaliadade dessas'', disse.

O delegado de plantão Manoel Angelo Pelisson disse que a suspeita de latrocínio é mais provável para o crime porque o comerciante foi surpreendido, houve luta corporal e alguns objetos pessoais da vítima foram encontrados próximos ao corpo. ''Também temos a informação de que ele havia recebido recentemente o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e a comissão da venda de um barraco no assentamento'', explicou. No final da manhã de ontem a políica recebeu um telefonema anônimo com informações da identificação e paradeiro do assassino. Uma equipe de investigadores foi checar a denúncia, que não se confirmou.


Continue lendo