A Polícia Civil de Faxinal está investigando em que circunstâncias o proprietário da rede de Lojas Móveis Apucarana, Sérgio Carlos Becel, de 47 anos, foi baleado na cabeça em Faxinal, na madrugada deste domingo (26).
Apesar da família ter registrado boletim de ocorrência, relatando que ele foi vítima de tentativa de homicídio durante assalto, a polícia ainda não está convencida de que a casa tenha sido invadida por dois jovens (como relatou a família) já que nada foi levado e não há pistas de arrombamento ou invasão pelos fundos da residência.
Segundo a investigadora Beatriz Batista de Araujo, a família relatou que o empresário foi baleado em sua residência quando ele saiu com sua arma pela porta dos fundos para checar um barulho que havia escutado no quintal. De acordo com a família, os ladrões conseguiram tirar de Becel a arma e atirar contra ele.
Após receber atendimento no Hospital São Luiz, em Faxinal, Becel foi removido para o Hospital da Providência, em Apucarana, onde encontra-se em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com reportagem do site do jornal Tribuna do Norte, o filho do comerciante, João Miguel Becel, relatou que o pai entrou em luta corporal com um dos bandidos e acabou sendo baleado pelo outro invasor. Segundo o filho da vítima, eles suspeitam de que os criminosos queriam roubar peças de motocicletas de rally, que a família guarda em um depósito nos fundos da casa.
O empresário foi encontrado pela família com um ferimento na cabeça na sala da casa e a arma de Becel, um revólver calibre 22, em cima da mesa.
A polícia encontrou três capsulas deflagradas e a arma estava com quatro balas intactas, disse a investigadora, que esteve na manhã de hoje na residência do comerciante.
As últimas ocorrências policiais têm deixado a população de Faxinal em alerta e mobilizado as autoridades que estão se articulando desde a semana passada para solicitar melhorias no setor de segurança pública.