Quatro toneladas de entorpecentes, apreendidos nos últimos dois anos pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Núcleo de Foz do Iguaçu, foram incinerados na tarde desta sexta-feira (19). De acordo com o delegado-chefe do núcleo, Renato Coelho de Jesus, a droga corresponde a seis processos de nove réus, em curso nas 1ª, 2ª e 3ª Varas Criminais de Foz do Iguaçu e da Vara Criminal Única de São Miguel do Iguaçu.
"Essa incineração representa um trabalho eficaz dos agentes da divisão durante o exercício de 2008 e 2010. São nove de réus surpreendidos com toda essa droga", explicou.
Foram destruídos 3,870 toneladas de maconha, 11,7 quilos de cocaína, 27,2 quilos de crack e 8 quilos de lidocaina. Uma pequena quantidade de contraprovas, que ficam guardadas por determinado tempo, também foi incinerada. O delegado aguarda outras autorizações judiciais para dar o mesmo destino a outro volume de drogas apreendidas.
"As operações de combate às quadrilhas de traficantes não param e tendem a se intensificar. Brevemente mais uma quantidade de entorpecentes estarão sendo destruídos" disse o delegado
No início do ano foram incinerados mais de quatro toneladas de drogas apreendidas apenas pela Denarc de Foz do Iguaçu. Todo trabalho é acompanhado por representantes da Vigilância Sanitária, Ministério Público, Magistratura e servidores e oficiais da Justiça.