Polícia

Com tornozeleira eletrônica, jovem é preso vindo a Londrina com 41 kg de maconha

29 dez 2016 às 07:24

Policiais rodoviários estaduais optaram por abordar, durante a noite desta quarta-feira (28), um ônibus que seguia pela PR-986 (imediações de Rolândia) para Londrina. Em uma das últimas poltronas, estava um jovem de 20 anos, identificado como Lucas Eduardo Silani, preso em flagrante por esconder 41 kg de maconha em aproximadamente 48 tabletes em uma mala de cor preta, encontrada no bagageiro.

Segundo o sargento Fávaro, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Silani não quis confessar qual seria a finalidade da droga, já que o coletivo havia saído da cidade de Umuarama, no Noroeste do Paraná. A polícia suspeita de que a distribuição seria feita em Londrina. Ao ser abordado, o jovem estava com tornozeleira eletrônica. Ele já foi preso por roubo, furto e até homicídio.


O celular do rapaz preso também foi apreendido e repassado para que a Polícia Civil investigue se houve troca de mensagens ou ligações para algum destinatário da maconha. Silani foi encaminhado até a delegacia de Rolândia.

Suspeita-se que o rapaz tenha ido até Foz do Iguaçu para pegar a droga. As autoridades agora apuram como essa grande movimentação não foi detectada pelo sistema de monitoramento eletrônico.


Continue lendo