Dois rapazes de 23 anos – Diogo Rosa da Silva e Anderson Santos da Silva – foram presos na noite de ontem (18), por volta de 20h30, em Apucarana, no norte do estado, após serem perseguidos pela polícia.
Durante a fuga, com um carro roubado em Londrina, eles trafegaram em alta velocidade por ruas centrais de Apucarana, na contramão, atropelaram um motociclista e bateram contra uma caçamba de entulhos. Após serem detidos, os dois precisaram ser levados ao hospital, mas tiveram ferimentos sem gravidade.
Segundo a Polícia Militar de Apucarana, na noite anterior, a dupla tinha roubado um veículo Citroen C4 Pallas (de Maringá), na Avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes (Leste-Oeste), em Londrina. Com uma arma, eles renderam o proprietário e, no banco traseiro, o levaram até o Lago Norte. A vítima ligou então para a polícia.
Ontem à noite, os policiais de Apucarana tiveram informações sobre o veículo, que trafegava pela Rua Maracachi. O Citroen foi cercado, mas a dupla fugiu em alta velocidade. Na Rua Demétrio dos Santos Moreira, o condutor furou o cerco policial e atropelou um motocicleta de 17 anos, que foi socorrido pelo Siate.
Mais adiante, o Citroen colidiu contra uma caçamba de entulhos. Neste momento, o passageiro, Anderson, foi preso.
Diogo, armado, fugiu a pé, pulando muros e adentrando quintais. Finalmente, ele entrou na casa de uma mulher, que foi feita refém. Os policiais conseguiram entrar e prendê-lo. Diogo e Anderson foram levados ao Pronto Atendimento Municipal para tratar dos ferimentos que sofreram no acidente. Em seguida, foram levados à delegacia, presos em flagrante.