Um homem, que seria cobrador de ônibus, foi preso pela Guarda Municipal de Curitiba suspeito de praticar atos obscenos para passageiros dentro de um ônibus da linha biarticulado Capão Raso/Santa Cândida. A GM prendeu o homem por volta das 7h30 desta terça-feira (30), na Avenida República Argentina, na altura do bairro Água Verde.
Segundo a prefeitura de Curitiba, o homem estava dentro do ônibus, com o órgão sexual a mostra, e ameaçava as pessoas dentro do coletivo. No veículo, havia várias crianças no momento da abordagem feita pela Guarda. O suspeito teria também, segundo a prefeitura, assediado mulheres no coletivo.
Revoltados com a situação, passageiros do ônibus pediram para que o motorista parasse o ônibus para que a Guarda Municipal chegasse ao local. Ele foi pego pelos guardas e levado para o 2° Distrito Policial.
O delegado do 2° distrito, Antônio Macedo, disse que o crime de ato obsceno configura em um termo circunstanciado de infração penal. No começo da tarde, o homem permanecia preso, mas, ao longo do dia, o termo deve ser lavrado e, quando o suspeito assinar, será liberado, afirma o delegado.
À Polícia Civil, segundo Macedo, o homem disse que trabalhava como manobrista em uma empresa no centro, além de ser cobrador de ônibus. Ele estava com um crachá de um empresa de ônibus. A identidade dele não foi revelada.