O cobrador de ônibus Jader Silva, de 20 anos, foi baleado na cabeça, por volta de 19h30 da última terça-feira (6), no momento em que ele estava trabalhando, no ônibus da linha Jardim Veneza, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.
Dois jovens armados com um revólver, que aguardavam em um ponto, entraram no coletivo e, em seguida, deram os disparos contra o cobrador, e ordenaram o motorista que parasse o veículo. Com a parada do coletivo, os jovens saíram em fuga.
Jader foi socorrido e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, onde chegou em estado grave. De acordo com a rádio Banda B, ele foi estabilizado e passa bem. A bala teria atingido o nariz e parou próximo à coluna vertebral, que felizmente não foi fraturada. Ele permanece no quarto em observação, mas o risco de morte foi descartado.
No hospital, o cobrador afirmou que ele foi vítima de assalto. Ele teria dado o dinheiro do caixa e quando foi pegar a soma que estava no bolso, um dos bandidos se assustou e fez o disparo. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Fazenda Rio Grande. (Com informações da Banda B)