Cinco pessoas foram presas hoje acusadas de roubar malas de passageiros no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo o delegado titular da Delegacia do aeroporto, Ricardo Guanaes Domingues, entre os presos estão três funcionários de companhias aéreas, um ex-funcionário de empresa e um outro que participava das vendas dos objetos.
Os acusados foram presos em suas residências, durante o cumprimento de um mandado de prisão temporária. Durante a operação, foi apreendida grande quantidade de mercadorias, que indicam serem objeto de furto, além de várias malas.
De acordo com o delegado, a quadrilha era dividida em dois grupos. Um deles escolhia aleatoriamente as malas dos voos que chegavam do exterior, principalmente dos Estados Unidos, que fariam conexão para outro estado, e desviavam para o desembarque doméstico, onde o outro grupo aguardava para retirar as bagagens. Ao menos três vítimas já foram identificadas, segundo o delegado, que aguarda agora por outras identificações.