A polícia prendeu 38 flanelinhas, na noite de ontem, quarta-feira, que agiam nos arredores do Estádio do Pacaembu, durante o jogo entre Corinthians e Vasco, na Praça Charles Miller, no centro de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), 200 pessoas foram presas neste mês, desde a primeira operação.
A ação de policiais civis do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), foi a sexta a acontecer nas proximidades dos estádios da capital, neste mês e, segundo a SSP, a primeira ofensiva aconteceu no último dia 6, na final do Campeonato Paulista, entre Santos e Guarani.
Dos 38 detidos na última quinta, 17 tinham antecedentes criminais, segundo a Polícia Civil, e a maior parte por roubo, furto e receptação. Um dos flanelinhas tinha passagem por homicídio.
A Secretaria de Segurança destaca que o exercício ilegal da profissão de guardador de carro é crime e está previsto na Lei das Contravenções Penais. Para exercer a função de guardador de carro é preciso ter registro no Ministério do Trabalho.