18/02/20
32º/19ºLONDRINA
Na Ponte da Amizade

Chefe de quadrilha é deportado pelo Paraguai ao Brasil

A Polícia Federal recebeu na noite desta sexta-feira (24) um brasileiro chefe de organização criminosa considerado um dos maiores contrabandistas de cigarros do Brasil que se encontrava preso no Paraguai para fins de extradição/expulsão. A entrega foi realizada pelas autoridades paraguaias às brasileiras na Ponte Internacional da Amizade, na cidade de Foz do Iguaçu.

O contrabandista, que foi o alvo principal na Operação Contorno Norte, deflagrada em Maringá em junho de 2019, também estava envolvido em outras operações da Polícia Federal. Ele estava preso no Paraguai desde março do ano passado, quando foi detido no aeroporto de Assunção, com apoio da Interpol e da Direção Geral de Migração do Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, do Paraguai, quando tentava ingressar naquele país.


O suspeito teve a prisão preventiva decretada durante a Operação Contorno Norte, deflagrada pela Polícia Federal de Maringá. Mais de 200 caminhões da organização criminosa com cigarros foram apreendidos na ação. Boa parte dos veículos tinham registro de furto ou roubo.

O mesmo suspeito já foi condenado a 36 anos de prisão em ação penal decorrente da Operação Láparos.
Redação Bonde
comentários
Continue lendo
Adeus ao documento impresso

Veja como emitir a carteira de trabalho digital

Confira!

Sine divulga 45 vagas de emprego em Londrina

Veja mais e a capa do canal