O menor Lucian Carlos Branco, de 17 anos, morreu e outras sete pessoas - dentre elas quatro menores de idade - ficaram gravemente feridas durante uma chacina que ocorreu na noite de terça-feira, Dia de Natal, na Rua Luiz Franca, em frente ao número 531, no bairro Cajuru, em Curitiba.
Segundo testemunhas, parte das vítimas conversava na calçada, quando de três a quatro rapazes em dois carros, um Chevette azul, e um Fiat Siena verde, passaram efetuando vários dísparos contra o grupo, atingindo inclusive transeuntes.
Os sobreviventes foram levados para o Hospital Cajuru, onde permanecem internados. Um deles corre o risco de ficar paraplégico e outros dois estão entre a vida e a morte, segundo informou o investigador da Delegacia de Homicídios, Celso Lima, responsável pelo caso.
Investigações preliminares apontam três rapazes vulgarmente conhecidos por "Frango", "Giva" e "Micose", como sendo os autores da chacina. Eles são moradores do bairro Vilas Oficinas, que fica perto do Cajuru. "A principal suspeita é de que o grupo foi vítima de vigança entre gangues de bairro", explicou Lima.
Leia mais em reportagem de Erika Wandembruck na edição da Folha desta quinta-feira