Polícia

Casal aplicaria golpe usando nome do Grupo Positivo

28 abr 2006 às 13:08

Uma equipe do 2º Distrito Policial de Curitiba prendeu, nesta quinta-feira (27), uma dupla que aplicaria um golpe de mais de R$ 250 mil. Segundo a polícia, Paulo Zelinski, 24 anos, e Francielle dos Santos Freitas, 27, usavam indevidamente o nome do Grupo Positivo, que atua na área educacional, para comprar inaladores de uma clínica especializada na venda destes objetos.

Segudo o titular do 2º DP, Rogério Martin de Castro, o casal fez a compra de 52 inaladores para revender. A empresa mandaria a conta para o Centro Universitário Positivo (Unicenp) que nada sabia sobre o caso e a dupla ficaria com todo o lucro da revenda dos aparelhos.


De acordo com Martins, Francielle foi demitida, em 2004, da clínica Polisani Comércio e Assistência Técnica de Produtos Hospitalares onde tentou aplicar o golpe. Segundo o delegado, a polícia frustrou a ação da dupla depois de uma funcionária da clínica desconfiar da compra e fazer a denúncia.


O delegado contou que para aplicar o golpe Francielle abriu uma conta falsa de e-mail no nome do Grupo e fez o pedido dos inaladores à clínica. Nesta quinta-feira (27), data marcada para Zelinski buscar a mercadoria, a polícia já estava preparada e flagrou na empresa, no momento em que colocava os inaladores no carro. Preso, Zelinski contou aos policiais que se encontraria com Francielle em seguida, no bairro Centro Cívico.


A dupla está presa no 2º Distrito Policial e foi autuada em flagrante por estelionato. O Código Penal prevê pena de cinco anos de prisão caso sejam condenados.

Informações da AEN


Continue lendo