Polícia

Cartel em Londrina: Acusados são ouvidos em Curitiba

31 ago 2007 às 12:24

A polícia já começou a ouvir, em Curitiba, os depoimentos das 14 pessoas detidas na quarta (29), em Londrina, acusadas de formação de cartel de combustíveis. Os acusados que admitiram a existência da quadrilha devem ser liberados até domingo (02). O delegado que comandou a Operação Medusa 3, Marcus Michelotto, vai pedir a prorrogação da prisão dos demais envolvidos por mais cinco dias.

Segundo o delegado, os peritos dos órgãos federais vão analisar os mais de cem computadores que foram apreendidos durante a operação, realizada na quarta-feira (29). De acordo com a polícia, a Receita Estadual também começa a analisar toda documentação apreendida. "Foram milhares de notas apreendidas. A operação Medusa III foi um sucesso", informou o Michelotto.

O Ministério Público Estadual (MPE) e a Procuradoria de Defesa do Consumidor (Procon) autuaram, nesta quinta-feira (30), sete postos de combustíveis em Arapongas, por venda de gasolina adulterada. A constatação veio depois de testes feitos com amostras coletadas no último dia 10. As empresas têm dez dias para contestar os laudos e se regularizar.


Continue lendo