A Delegacia de Vigilância e Capturas investiga várias hipóteses para o assassinato de Louise Sayuri Maeda, 22 anos. O carro usado para levá-la até o local do crime foi apreendido e já começou a ser periciado para verificar se há vestígios de sangue ou outras substâncias que possam ajudar nas investigações, e colher impressões digitais. Essas análises serão realizadas, pelo Instituto de Criminalística e pelo Instituto de Identificação, e devem demorar, pelo menos, 15 dias.
O veículo Gol foi apreendido na casa do pai de Elvis de Souza, 20 anos, que se entregou na última quinta-feira (23). O carro pertence ao rapaz, conforme apurado pelas investigações, e é compatível com o automóvel descrito por Fabiana Perpétua de Oliveira, 20 anos, que está presa preventivamente, com Márcia do Nascimento, 21. As duas são apontadas como suspeitas de participar do homicídio.
Também na casa do pai de Elvis foi recuperada a bolsa de Louise, com todos os seus pertences, exceto o aparelho celular. Na noite de seu desaparecimento, em 31 de maio, ela telefonou para a mãe e disse que pegaria carona com "as meninas" e que Márcia a levaria para casa. Porém, avisou que o aparelho estava sem bateria (com AEN).