Polícia

Carro importado escondia carga de crack e anestésico

08 nov 2010 às 19:34

Cerca de 10 quilos de crack e 9 quilos de benzocaína foram apreendidos por policiais militares na madrugada desta segunda-feira (08), em Engenheiro Beltrão, no quilômetro 141 da PR-317. A droga estava escondida em um Mercedez-Benz A 160, com placas de Minas Gerais.

A apreensão foi realizada por policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) que encontraram o carregamento em fundos falsos no assoalho do veículo. "O suspeito disse à equipe policial que vinha de Campo Mourão, da casa de um sargento da Polícia Militar. A história despertou a atenção dos policiais, pois ninguém conhecia o referido sargento. Foi consultado no sistema da PM e nada foi encontrado", explicou o porta-voz da 4.ª Companhia de Polícia Rodoviária, sargento Claudio Roberto Rafaelli disse Rafaelli.

O condutor do veículo vinha de Foz do Iguaçu e levaria a droga para sua cidade natal. "O detido, de 27 anos, natural de Juiz de Fora (MG), foi encaminhado à sede da Polícia Rodoviária Estadual de Maringá, onde foi constatado o carregamento ilegal", disse Rafaelli. A benzocaína é um anestésico, facilmente absorvido pelas mucosas, usado no preparo da cocaína. O veículo e o condutor foram encaminhados à delegacia de Engenheiro Beltrão.


Continue lendo