A operação "Beta", desencadeada pela Polícia Militar do Paraná em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu na BR-277, no bairro Orleans (sentido Curitiba, próximo ao Parque Barigui) 37 kg de crack que estavam escondidos em um cilindro de gás veicular, dentro de um táxi, com placas de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Dois homens, ambos de 34 anos, que estavam no veículo, foram detidos em flagrante.
A operação foi realizada por policiais militares do 1° Comando Regional da PM (1° CRPM), e pelos 20° e 12° batalhões da PM, além da Companhia de Operações com Cães, pertencente ao Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que disponibilizou a cadela Beta, a qual indicou o local onde a droga estava acondicionada às equipes policiais. "Desconfiamos do veículo, abordamos, e a partir da indicação da cadela fizemos uma busca minuciosa até localizar o entorpecente", explicou o Sargento Jackson.
Segundo informações das equipes, um dos homens teria admitido que receberia a quantia de R$ 5 mil para transportar a droga, trazida da região Oeste do Estado (Medianeira ou Foz do Iguaçu). "Para acessar a droga no cilindro, os policiais retiraram a alça que envolve o equipamento e, debaixo dela, encontraram um corte, o qual jamais poderia existir", contou o Sargento.
Os detidos, o veículo e material apreendido foram encaminhados à Polícia Federal para procedimentos cabíveis. "Fica a cargo da PF as investigações referentes ao caso, por exemplo, se o carro realmente pertence a frota de taxis de São José dos Pinhais, e qual é a ligação destas pessoas com o tráfico de drogas", destaca o policial.