Depois de passar quase 15 horas na carreta de um caminhão roubado, o motorista Nilton Carlos Bossolan foi libertado nesta terça-feira por policiais militares. O caminhão Scânia, placas AFQ 6367, de Maringá, que ele dirigia, foi roubado na última segunda-feira, quando trafegava pela BR-277, próximo ao Contorno Sul, em Curitiba. O caminhão levava uma carga de pneus da empresa Jabur Pneus, de Londrina. A carga foi avaliada em R$ 150 mil.
Bossolan foi solto na manhã desta terça, quando policiais do 17º Batalhão abordaram o veículo na divisa dos municípios de Campo Largo e Araucária, Região Metropolitana de Curitiba. Apenas uma pessoa foi presa, mas segundo depoimento da vítima, várias pessoas armadas o obrigaram a parar o veículo na tarde de segunda-feira e o fizeram entrar na carreta.
Silvio Sitorski, 43 anos, acusado de roubar o caminhão, foi preso e levado para Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas. A delegacia abriu inquérito para investigar o crime, mas até ontem não tinha maiores informações sobre o restante da quadrilha.