Polícia

Caminhoneiro que fugiu mais de mil vezes do pedágio é preso no Paraná

27 abr 2015 às 16:36

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve nesta segunda-feira (27) o motorista de um caminhão recordista em evasões de pedágio. O veículo, carregado com fraldas descartáveis, havia sido abordado no domingo (26) em frente ao Posto Taquari da PRF, no quilômetro 56 da BR-116, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba.

De acordo com a concessionária Autopista Régis Bittencourt, ao longo dos últimos dois anos, o veículo tem registradas 1.031 evasões de pedágio apenas em praças administradas pela empresa. Em mau estado de conservação, o veículo foi retido pela PRF. Entre as irregularidades constatadas estão pneus lisos e a falta de equipamentos obrigatórios, como chave de roda e macaco.


Na manhã desta segunda-feira, o condutor, com o uso de uma chave reserva e sem autorização de nenhum policial rodoviário federal, saiu com o veículo pela pista sentido São Paulo. Quatro quilômetros depois, foi alcançado pela equipe da PRF.

Com 29 anos de idade, o caminhoneiro mora em Otacílio Costa (SC). A equipe da PRF o encaminhou à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde foi lavrado termo circunstanciado por desobediência.


Continue lendo