Polícia

Caminhão transportava drogas em carne congelada

05 abr 2010 às 16:55

Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), núcleo de Cascavel, com apoio da Policia Rodoviária Federal (PRF), apreenderam 42 quilos de maconha no final de semana, durante operação de fiscalização no posto da PRF de Cascavel.

A droga estava sendo transportada em uma carreta-frigorífica com carne bovina e conduzida por um motorista de Toledo, que foi preso. A carne transportada pela carreta seria entregue em Curitiba e os 42 quilos de maconha estavam distribuídos em 54 tabletes.


De acordo com o delegado-chefe da Denarc de Cascavel, Julio César, a droga estava dentro de caixas, escondidas em um compartimento externo na parte inferior da carreta.


Ainda segundo o delegado, o motorista Sebastião Varella Ortiz, 46 anos, disse não ter conhecimento da droga e afirmou que a carreta foi carregada por terceiros e manobrada por funcionários do frigorífico.

Ortiz não possui antecedentes criminais e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele está detido na cadeia publica de Cascavel, onde aguarda decisão da Justiça.


Continue lendo