Um cadeirante foi preso por tentativa de homicídio após atirar duas vezes contra um empresário, na quinta-feira (15), na avenida Potiguar, no Recanto das Emas (DF).
Cadeirante atirou contra o empresário após a vítima se negar a lhe dar R$ 10 em espécie. O suspeito teria pedido o valor em dinheiro físico sob a alegação de que faria um Pix no mesmo montante, mas o comerciante se recusou a fazer o empréstimo, fato que motivou a atitude agressiva, segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal.
A cena de violência foi registrada por câmeras de segurança de uma barbearia. As imagens mostram quando o cadeirante efetua dois disparos em direção à vítima e questiona: "tá me tirando?".
Leia mais:
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Autor dos disparos se aproveitou de um momento de descuido do empresário. "O cadeirante ficou irritado e, em um momento de descuido da vítima, sacou o revólver e efetuou dois disparos, um deles acertou a perna da vítima", explicou o delegado Fernando Fernandes, da PCDF.
Vítima foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento do Recanto das Emas. Ele foi atendido, passa bem e já prestou depoimento.
Suspeito tentou resistir à prisão. O homem foi apreendido com a arma usada no crime e encaminhado à 27º Delegacia de Polícia. Ele já possuí antecedentes criminais por outras quatro tentativas de homicídio. Agora, vai responder pela quinta e por porte ilegal de arma de fogo.
O UOL não conseguiu localizar a defesa do suspeito. O espaço segue aberto para manifestação.