Uma briga dentro de uma das celas do cadeia da 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo terminou na noite de sábado (5) com um dos detentos morto e três feridos.
De acordo com o investigador João Diniz, a briga teve início por volta das 21 horas e os agressores usaram estoques (armas artesanais) e garrafas pet de gelo para ferir as vítimas.
O detento Carlos Alves da Silva, 37 anos, não resisitiu aos ferimentos e morreu no local. Já os presos, Fábio Proêncio Prado, 23 anos; Oliel Pereira da Silva, 26 anos e Antônio Ivan de Oliveira, 34 anos, tiveram perfurações e escoriações em várias partes do corpo. Eles tiveram que ser encaminhados para o hospital mas na noite de ontem já haviam retornado para a carceragem da delegacia.
Os autores das agressões já foram identificados. Dário dos Santos Robaldo e Reinaldo Geraldo foram autuados em flagrante e, de acordo com o investigador, vão responder por homicídio qualificado. De acordo om os policiais que estavam de plantão, os agressores relataram que havia desavenças entre eles antes mesmo de terem sido presos.
Segundo o investigador Diniz, a cadeia que tem capacidade para abrigar 36 presos, no máximo, está com 190 detentos.