Uma briga entre dois homens na noite deste sábado (14) na Avenida Rio de Janeiro, no centro de Assaí, resultou em duas pessoas feriadas a balas. Eduardo Francisco Araújo, 21 anos, foi atingido por um tiro na região da cabeça e encontra-se internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Providência, em Apucarana.
Algumas pessoas que presenciaram o crime relataram à polícia que antes de Araújo ser baleado, ele teria discutido com Rafael dos Santos Carvalho, também de 21 anos, e disparado contra ele. O tiro atingiu o braço de Carvalho que foi socorrido e liberado em seguida.
De acordo com o cabo Alves, da Polícia Militar (PM), um terceiro homem teria saído em defesa de Carvalho e atirado na cabeça de Araújo. "Ainda há controvérsias sobre a identidade deste terceiro envolvido. A polícia está fazendo diligências para tentar apurar o fato e identificar o autor do segundo disparo.
A polícia suspeita que o motivo do desentendimento tenha sido drogas já que os dois baleados possuem passagens relacionadas a entorpecentes.