Polícia

Brasileiro preso nos EUA é filho de missionário do PR

28 mai 2002 às 10:15

O brasileiro Saul dos Reis, 25 anos, preso nos Estados Unidos na semana passada acusado de pedofilia e de ter assassinado uma menina de 13 anos, é filho adotivo do missionário Saul Portes dos Reis, 55, o mesmo que chegou a ser preso em Campo Mourão no final do ano passado acusado de abusar sexualmente de fiéis da igreja dele. O missionário foi procurado ontem pela Folha, mas não quis falar sobre o assunto.

Conhecido como ‘Saulinho’, o filho do missionário vivia ilegalmente os Estados Unidos desde os 10 anos. Ele estava junto com a mãe adotiva, Silvana, que é ex-mulher do missionário. O caso teve repercussão internacional porque Saulinho, que confessou o homicídio, conheceu a menor Christina Long através de uma sala de bate-papo da internet. O brasileiro pode ser condenado à morte.


Reis, que já tinha atuado como missionário em Campo Mourão na década de 1970, fundou em novembro de 2000 a Igreja do Nosso Senhor Jesus – Pavilhão Fé, que tinha cerca de 200 membros na cidade. No ano passado, ele foi acusado por oito fiéis da igreja – cindo menores de idade – de abusos sexuais durante ‘consultas espirituais’.


Investigado pela polícia, o missionário fugiu de Campo Mourão quando saiu o pedido para sua prisão preventiva. Ele foi preso em novembro em Mogi-Mirim e transferido para Campo Mourão. Só deixou a prisão no final de dezembro. Desde então, ele responde processo em liberdade e não pode deixar a cidade sem autorização judicial.

Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta terça-feira.


Continue lendo