Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (17) por furtar 29 metros de fiação elétrica da parte interna do Bosque Central. Ele fugiu pela rua Piauí e só foi parar na esquina na avenida Celso Garcia Cid com a Mato Grosso, também no centro. Além dos fios, a polícia apreendeu um alicate e uma serra usados para danificar a caixa de luz.
"Quando cheguei, os fios já estavam soltos. Alguém tinha estourados já. Esses objetos aí (apontando para os materiais localizados pela PM), mas não usei para furtar não", disse em interrogatório o rapaz, que também afirmou ser morador de rua. O suspeito foi autuado por furto qualificado pelo delegado José Arnaldo Peron Martins, que estava de plantão.
Na semana passada, cerca de 600 metros de fios elétricos foram furtados do Bosque. De acordo com a Sercomtel Iluminação, os ladrões, que não foram encontrados, estragaram outros equipamentos. O órgão registrou boletim de ocorrência do caso na Polícia Civil.
De janeiro a agosto deste ano, foram 17 furtos de fiação, o que representou um prejuízo de R$ 11 mil e aproximadamente 1,1 mil metros levados pelos criminosos. Metade dos casos aconteceu na região do Lago Igapó 2.