A Prefeitura de Maringá em conjunto com o pelotão de Trânsito da Polícia Militar vêm realizando blitzes para verificar irregularidades em veículos, como em escapamentos barulhentos. Só entre a última sexta-feira (21) e domingo (23), 18 motocicletas e três automóveis foram apreendidos.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CBT), entre os problemas que caracterizam irregularidade, estão escapamento sem equipamento obrigatório ou inoperante ou ineficiente; com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante. Em caso de flagrante, a multa é de natureza grave de R$ 195,23 mais cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A moto também é apreendida.
As blitzes também verificaram situação dos equipamentos e conservação dos veículos, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de motoristas e motociclistas, condutor embriagado, entre outras situações.
Leia mais:
Suspeito armado morre em confronto com a Polícia Militar em Londrina
Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar
Homem morre em confronto com a PM durante cumprimento de mandado de prisão em Cambé
Homem denunciado por estupro contra adolescente de Cornélio é preso no Amapá
Na sexta-feira (21), a blitz apreendeu cinco motos e um carro na avenida Senador Petrônio Portela. No sábado (22), foram 7 motos e um carro na esquina das ruas Paranaguá com Mario Clapper Urbinati. Já no domingo (23), registraram a apreensão de 6 motos e um carro no mesmo endereço do dia anterior e na avenida Tiradentes.