A Central de Inquéritos de Curitiba deve determinar, ainda nesta semana, a apreensão de equipamentos de mais seis bingos de Curitiba que estão funcionando clandestinamente. No final da tarde de sábado, policiais do Centro de Operações de Policiamento Especial (Cope) da Polícia Civil já fizeram uma operação neste sentido.
Cumprindo mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Marcelo Ferreira, da Central de Inquérito, os policias fecharam o Kennedy Center Bingo e apreenderam todo material usado em jogos encontrado no recinto.
A Folha já havia publicado matéria, na semana passada, sobre o funcionamento ilegal do bingo, que teve pedido de reabertura negado pelo Tribunal Regional Federal (TRF) de Porto Alegre, em despacho dado no último dia 4 de novembro.
Segundo o procurador-geral do Estado, Sérgio Botto de Lacerda, só quatro estabelecimentos no Estado têm amparo legal, expedido pelo TRF para funcionamento, sendo dois em Curitiba e dois em Londrina. ''O restante, se abrir, vai ser fechado e o material apreendido'', afirmou Lacerda.
Leia a matéria completa na edição desta terça da Folha de Londrina