Um jovem de 23 anos foi preso nesta quarta-feira (21), acusado de assassinar a tiros, em abril do ano passado, Sandro Aparecido dos Santos, também de 23 anos. Wellison Fernando Moraes se apresentou à Delegacia de Araucária, na região metropolitana de Curitiba.
A autoria do crime foi descoberta após a vítima ter escrito em um papel, antes de morrer, o seguinte recado: "Wellison me matou".
Segundo reportagem da rádio Banda B, tudo começou em 2010, quando os dois, acusado e vítima, tentaram trazer droga de Foz do Iguaçu para Curitiba. Sandro veio de carro atrás de um ônibus onde estava Wellison, com o entorpecente. O segundo deveria descer na Rodoviária de Iraty, para encontrar Santos. No entanto, Moraes dormiu no meio do caminho e perdeu o ponto combinado.
O problema é que os dois, para despistar, haviam ligado à Polícia Rodoviária Federal, dizendo que haveria drogas com suspeitos no ônibus em que Moraes estava, no trecho entre Iraty e Ponta Grossa. A intenção deles era passar despercebidos no carro.
Como esqueceu de descer, o jovem foi preso em flagrante com a droga. Depois de passar oito meses na prisão, Moraes deixou a cadeia com sede de vingança. Ele assassinou o antigo comparsa em uma lan house de Araucária. O bilhete de papel, escrita pela vítima, foi suficiente para incriminá-lo.
O jovem foi autuado em flagrante e encaminhado para a Colônia Penal Agrícola, para cumprir pena por homicídio. (com informações da rádio Banda B)