Polícia

Beira-Mar volta para a penitenciária de Catanduvas

06 mar 2007 às 10:22

Um dos maiores traficantes do Brasil, Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, voltará para a penitenciária federal de Catanduvas, no Oeste do Paraná, nesta terça-feira (06). Nesta segunda-feira (05) o traficante acompanhou no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro os depoimentos de testemunhas de acusação (policiais) em um dos processos que responde.

Beira-Mar responde por crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e associação para o tráfico de drogas na 5ª Vara Federal Criminal do Rio. Ele deixou Catanduvas na quinta-feira (1º) e, antes de ser levado para a audiência, passou pela Superintendência da PF (Polícia Federal) no Espírito Santo.


Apesar de a audiência ser no Rio, a PF diz que o traficante foi levado para o Espírito Santo para reduzir despesas, já que outro preso de Catanduvas foi transferido para acompanhar uma audiência no Estado.


Os depoimentos das testemunhas de defesa estavam marcados para esta terça, mas a audiência foi adiada a pedido da defesa do traficante, que pediu mais tempo.

Desde que foi preso em 2001, na Colômbia, Beira-Mar já foi transferido oito vezes, de diferentes cidades. Em Catadunvas, está desde julho do ano passado.


Continue lendo