21/02/20
32º/19ºLONDRINA
Na Avenida Tiradentes

Bêbado, motorista provoca acidente em Londrina e deixa jovem ferida

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite desta quarta-feira (5) um homem de 53 anos que, conduzindo um Santana pela avenida Tiradentes, perto do semáforo da PUC (Pontifícia Universidade Católica), zona oeste de Londrina, avançou o sinal vermelho e bateu na lateral e traseira de um veículo Up! que fazia a conversão na via. A motorista, uma jovem de 25 anos, ficou levemente ferida e precisou ser encaminhada pelo Siate para um hospital da cidade.

Quem também ficou machucada foi a passageira do Santana, mas sem gravidade. "Não lembro se ele avançou o semáforo, mas ele bebeu antes sim", disse a mulher em depoimento na madrugada desta quinta (5) ao delegado Paulo Henrique Costa, que estava de plantão. A ingestão de bebida alcoólica foi confirmada pela PRF pelo teste do etilômetro. Segundo o exame, o condutor que provocou o acidente estava com 0,36 mg/l no sangue, acima do permitido.


A analista comercial Caroline Gonçalves Lopes trafegava no sentido Cambé-Londrina e esperava o sinal abrir quando a colisão aconteceu. Em entrevista ao Bonde, ela afirmou que o motorista foi imprudente. "Estava no primeiro lugar da fila do meio e vi tudo. Ele passou do lado esquerdo em alta velocidade e bateu bem no momento que ela virava para entrar na Tiradentes. Foi muito forte, pegou o Up! em cheio e o Santana foi parar lá na frente. Fui socorrer a moça e aguardei até o socorro chegar", observou a testemunha.

Preso em flagrante, o homem foi interrogado na delegacia e negou ter passado no vermelho. "Quando avancei, o semáforo estava no amarelo. Logo em seguida já veio o impacto. Tudo foi muito rápido. Tomei uma latinha de cerveja sim e fiz o teste (de etilômetro)", comentou. Ele foi autuado por embriaguez ao volante e lesão corporal na direção de veículo automotor, mas continua detido no antigo 4º Distrito Policial, na avenida Dez de Dezembro.
Rafael Machado - Grupo Folha
comentários
Continue lendo
Sentido Ibiporã

Arco Leste: nova pista da avenida dos Pioneiros é liberada

Saiba mais

Carnaval em clima de combate à dengue em Londrina

Atenção, praieiros!

Polícia Civil alerta para o golpe do aluguel para o Carnaval

Carne pode ficar mais cara

Supermercados esperam aumento de vendas no carnaval

'Cidade Iluminada'

Ruas do Jardim Igapó ganham iluminação LED

Veja mais e a capa do canal