O Banco do Brasil alertou, nesta segunda, seus clientes sobre falsas mensagens eletrônicas (spam) que chegam pela internet, solicitando dos usuários os números da conta corrente e da senha eletrônica. As mensagens fraudulentas informam que os dados fornecidos pelo cliente serão utilizados para tornar mais seguro o acesso à internet.
O Banco do Brasil pede aos clientes que desconsiderem tais mensagens e não ofereçam, de forma alguma, os numeros de sua conta corrente e senha aos remetentes dessas mensagens. A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) advertiu que o cliente deve se comunicar diretamente com a gerência do banco no qual tem conta quando receber e-mail desse tipo.
A Febraban alerta também que o cliente não deve informar, em hipótese alguma, os números da conta e da senha. O site da Febraban (www.febraban.org.br) contém várias dicas sobre como os clientes devem proceder na caso de recebimento de spam ou e-mail solicitando dados pessoais como contrapartida para a prestação ou melhoria de algum eventual serviço.