Um casal de idosos foi feito refém durante a noite desta quinta-feira (9), em Reserva do Iguaçu (130 km ao sul de Guarapuava), no Centro-Sul do Paraná. Pelo menos quatro bandidos invadiram a casa por volta das 19h, procurando por dinheiro.
O grupo conseguiu entrar no imóvel depois de arrombar uma das portas. Os assaltantes exigiam o dinheiro da venda de uma chácara, até então de propriedade das vítimas, avaliada em R$ 300 mil. No entanto, dentro da residência havia apenas R$ 5 mil.
A princípio, a Polícia Militar desconfia que o casal tenha comentado sobre a transação imobiliária para pessoas suspeitas. O bando usou força física, ameaça de morte e um revólver para subtrair o valor. Depois de 10 minutos, ele deixou o local e fugiu em um veículo não identificado.
A idosa sofreu cortes na boca e o marido dela tinha ferimentos nas pernas e braços. Ele ainda relatou que lutou com os assaltantes no momento do crime.
As viaturas realizaram patrulhamento no entorno, mas não encontraram os suspeitos. Até as 11h de hoje, ninguém havia sido preso. A Polícia Civil vai investigar o caso.