J.R.M.S., 16 anos, carregava na cintura um revólver calibre 22, quando a arma disparou acidentalmente. Ele havia participado de um assalto bem sucedido contra o mercado Dayen, localizado na região central de Santo Antônio da Platina, norte do Estado. O crime ocorreu na tarde desta quinta-feira (18).
Segundo a Polícia Militar, o adolescente fugia a pé quando houve o incidente. "Ele corria com a arma na cintura e o revólver disparou, acertando nas partes íntimas. Mesmo ferido, ele conseguiu fugir. Minutos mais tarde, um rapaz deu entrada no Pronto-Socorro Municipal com ferimento por arma de fogo. A viatura foi deslocada. Então o adolescente foi reconhecido por testemunhas e está apreendido", contou a soldado Nilcéia.
O tiro acertou o saco escrotal do adolescente. "Não houve decepação. A bala ficou alojada no escroto, mas o estado não é grave. Ele passou por avaliação médica e deve passar por cirurgia", contou a enfermeira-chefe do PS, Karidas Abucarub.
A Polícia Civil passa a investigar o caso. O adolescente não delatou os outros dois assaltantes, que participaram do assalto com ele. A arma usada no crime não foi localizada, muito menos os R$ 1,8 mil roubados do mercado. O menor infrator já tem passagens por furto e roubo. Ele segue internado sob escolta no Pronto-Socorro Municipal.