A Polícia Militar do Paraná registrou 22 ocorrências com torcedores durante a operação de policiamento para o clássico entre Atlético Paranaense e Coritiba. A partida foi realizada no domingo (21), válida pela penúltima rodada do returno do Campeonato Paranaense. Entre as ocorrências está uma briga entre torcedores do Atlético-PR, com seis detidos, e um homem baleado.
Segundo a PM, foram registradas duas ocorrências por provocação de tumulto, três de rixa, quatro de abordagem a suspeitos, uma de via de fato, duas de ameaça, duas de perturbação do trabalho ou sossego alheio, sete solicitações de policiamento presença e uma por porte ilegal de arma de fogo.
Antes do jogo, por volta das 9 horas, no terminal Vila Oficinas, no bairro Cajuru, um torcedor foi baleado. O tiro teria sido disparado por um homem que estava com um grupo de outros torcedores. A vítima foi levada para o Hospital Cajuru.
Ainda segundo a PM, um adolescente foi apreendido por policiais do Batalhão de Policia de Trânsito (BPTran) com maconha, um soco inglês e um cartão de transporte roubado. O jovem foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente.
Dentro do estádio, de acordo com a PM, houve uma briga generalizada entre torcedores das torcidas organizadas Ultras e Fanáticos, do Atlético-PR. Dois adolescentes foram apreendidos e entregues aos pais. Seis homens foram conduzidos ao 8° Distrito Policial.