Polícia

Assassinos de prefeito teriam sido presos

02 mar 2010 às 21:43

"Já esta preso o piloto da moto que transportou o assassino do prefeito Adel Ruts de Rio Branco do Sul. Tudo será rapidamente esclarecido", informou o governador Roberto Requião (PMDB) através de sua página no twitter. Apesar da postagem do governador, a secretaria de Segurança Pública do Paraná ainda não confirma a prisão.

Além disso, a reportagem da rádio Banda B conversou com um dos agentes envolvidos na investigação. Ele, que não quis ter o nome identificado, sustentou que três suspeitos de envolvimento com o crime já estariam presos, informação que também não foi confirmada pela Sesp.


Em entrevista à segunda edição do Paraná TV, da RPC, o secretário Luiz Fernando Delazari disse que as investigações não descartam que o crime tenha sido uma vingança, por motivo político ou passional e acrescentou que a principal tese é de que foi uma execução.


"Tudo leva a crer que foi uma execução. Pela forma como aconteceu, pela quantidade de tiros que foi disparada. Num primeiro momento, até que se prove, que se esclareça tudo, a tese é que foi uma execução", argumentou Delazari.


O corpo do prefeito de Rio Branco do Sul foi velado em três lugares diferentes: primeiro passou pela Paróquia Nossa Senhora do Amparo, depois seguiu em cortejo até a Prefeitura, e no início da tarde foi transferido para a Câmara Municipal.

O enterro está previsto para a manhã desta quarta-feira (3), no cemitério da localidade de São Vicente. (Com rádio Banda B e TV Paranaense)


Continue lendo