O foragido da justiça Paulo Henrique de Andrade Chioccarello, 26 anos, acusado da morte do estudante Luiz Otávio Leal durante um churrasco de universitários em Borda do Campo, será levado a julgamento pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de São José dos Pinhais (RMC) no próximo dia 20.
O crime aconteceu em março de 1995, na chácara Mãe Dolores. O caso na época ganhou repercussão nacional, sendo postado inclusive no site do extinto programa policial "Linha Direta", da Rede Globo.
O acusado do crime estudava Comunicação Social na mesma faculdade onde a vítima trabalhava e, embriagado, deixou seu carro cair numa vala próximo ao local do churrasco. Vaiado por um grupo de estudantes, ele sentiu-se humilhado. Seu instinto foi encostar a arma na cabeça da vítima, que na época tinha apenas 15 anos de idade, e desferir um tiro.
O julgamento, que seria realizado no dia 14 de dezembro e precisou ser adiado devido a ausência da defesa, será presidido na próxima quarta-feira pela juíza Luciani Regina Martins de Paula.