Um assalto a um motel terminou com duas pessoas presas e uma baleada após um confronto policial, por volta das 2h30 da madrugada desta terça-feira (26). Segundo informações da Polícia Militar, cinco indivíduos chegaram ao estabelecimento, localizado na PR-445, no jardim Columbia, em Londrina, e de posse de uma arma de fogo anunciaram o roubo.
Os funcionários do local foram rendidos e oito clientes foram assaltados. Além de dinheiro, os ladrões roubaram documentos, celulares, jóias, relógios, aparelhos de televisão e bebidas alcoólicas.
A PM foi acionada e conseguiu chegar ao motel quando o assalto ainda estava em andamento. Dois dos assaltantes fugiram, dois foram presos e um menor de idade, de 17 anos, acabou sendo baleado. O adolescente teria disparado duas vezes contra os PMs, que revidaram e o atingiram na perna esquerda, na região da coxa.
O Siate foi acionado para socorrer o menor, que foi levado para o Hospital Universitário, onde permaneceu sob escolta policial até a tarde desta terça, quando acabou liberado. Ele aguarda por uma vaga em algum centro de internação na Delegacia do Adolescente.
Já os outros dois detidos, William Rodrigues Silva, de 22 anos e Jonatan Bruno Peçanha, de 20, foram levados para a delegacia. Silva já tinha passagens e era procurado pela polícia.
Os demais acusados estão sendo procurados. A Polícia Civil informou que pelo menos dez vítimas procuraram a delegacia para denunciar que haviam sido alvos da quadrilha em ocorrências anteriores. O grupo seria especializado em assaltar motéis e residências localizadas nas proximidades da PR-445. Para denúncias e mais informações, o telefone de emergência da polícia é o 197.
(Atualizado às 16h28)