Assaltantes fortemente armados invadiram a residência de Francisco Garcia, por volta das 7h30 da manhã de domingo (6), nos arredores do depósito da Coca Cola, em Cornélio Procópio e além de levarem dinheiro e armas, aterrorizaram os moradores da casa.
Na ação criminosa, cerca de sete homens encapuzados (a vítima não soube precisar exatamente o número de assaltantes) entraram na casa armados de pistolas e revólveres, pulando o muro da residência vizinha que está em construção e fizeram a família e alguns pedreiros que se encontravam próximos do local de reféns. Para obrigar o dono da casa a falar onde estava o cofre, os marginais o aterrorizaram, chegando a agredi-lo. O filho do proprietário do imóvel esboçou uma reação e foi ferido na cabeça pelos bandidos.
A princípio, os marginais levaram em torno de R$ 40 mil reais em dinheiro e mais cinco armas da residência sendo duas calibre 12, dois revólver calibre 38 e um calibre 32, além de mais de 200 munições de vários calibres. Apesar de a casa possuir todo sistema de segurança e cães, a entrada dos assaltantes foi muito fácil, devido os cachorros estarem presos e o sistema estar desligado.
Segundo a vítima, os homens já chegaram com extrema violência e fortemente armados. Eles reviraram sua casa na procura de objetos de valor. De acordo com Francisco, eles queriam dinheiro e perguntavam onde ficava o cofre e exigiam que ele entregasse logo o que ele possuía na carteira e ao final do assalto o ameaçaram de morte. O filho de Francisco precisou de cuidados médicos e foi encaminhado para o pronto socorro da Santa Casa.
Policiais militares foram acionados e toda região foi cercada, mas os ladrões fugiram sem deixar pistas. Durante toda a manhã de domingo (6), viaturas vasculharam a cidade no intuito de encontrar os criminosos, porém sem sucesso. A PM recolheu imagens de câmeras de seguranças de residências circunvizinhas do local do ocorrido, como também depoimentos das vítimas e espera que a população também colabore com denúncias anônimas que possam levar a prisão dos assaltantes. (As informações são da Anucifácil)