Uma briga entre gangues levou a polícia de Umuarama a prender os suspeitos de terem assaltado uma ótica e joalheria na cidade na última sexta-feira. Durante a briga, o adolescente R.D. , 17 anos, foi baleado e Jeferson Jeremias de Oliveira, 18 anos, foi preso. Ontem, os dois envolvidos na briga foram reconhecidos pelas vítimas como integrantes do grupo que assaltou a joalheria.
A briga aconteceu sexta-feira à noite na Avenida Brasil. O menor R. D. levou dois tiros no abdômen. Pouco depois, a Polícia Militar deteve Oliveira que estava nas imediações. Com ele, foram encontrados 133 papelotes de cocaína.
Segundo a Polícia, Oliveira confessou sua participação no assalto e informou que os outros dois assaltantes fugiram para Foz do Iguaçu com as jóias e o dinheiro roubados. Eles teriam se desentendido na hora de dividir o produto do roubo. Ele disse ainda que os tiros que atingiram o adolescente foram disparados por um outro membro do grupo.
O assalto à joalheria teve a participação de quatro homens que renderam empregados e clientes e roubaram mais de R$ 20 mil em jóias e dinheiro. Quando aconteceu a briga, a Polícia Militar já havia feito várias rondas e estava desistindo de procurar os assaltantes. Oliveira, de Foz do Iguaçu, estava hospedado num hotel em Umuarama desde o início de novembro. Ele e os outros dois suspeitos que estão foragidos teriam se associado ao adolescente de Umuarama para praticar o assalto.